Publicada em 22/01/20 15:51 - Atualizada em 22/01/20 15:56

Secaso leva Projeto +Comunidade para o Amado Bahia

Ascom/PMSJ
Secaso leva Projeto +Comunidade para o Amado Bahia
O encontro será realizado na Escola Municipal Professor Robert de Lima, no Amado Bahia, das 8h às 15h. (Foto: Divulgação/Ascom)

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Ação Social, realiza no sábado, (31), a segunda edição do Projeto + Comunidade, uma proposta que tem objetivo de realizar a busca ativa das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, vivendo em comunidades distantes da Sede do Município.

A iniciativa tem como meta melhorar a qualidade de vida, promovendo a cidadania e garantindo o acesso da população aos Serviços de Assistência Social. O encontro será realizado na Escola Municipal Professor Robert de Lima, no Amado Bahia, das 8h às 15h.

Entre os serviços ofertados estão: emissão de primeira e segunda vias de RG, mobilização para a primeira infância, cadastro e atualização cadastral do CADÚNICO, cadastro no banco de empregos do SINE, oficinas socioeducativas destinadas às crianças e encaminhamento para o Centro de Referência de Assistência Social.

A mobilização para Primeira Infância visa identificar e mapear na localidade, as crianças de 0 a 06 anos e gestantes, que são consideradas público prioritário do Programa Criança Feliz, referenciando para o Equipamento do CRAS.


SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

Único/Bolsa Família

CREAS – Atendimento Psicossocial

CRAS – Benefícios Sociais e Oficinas Socioeducativas

Mobilização para Primeira Infância

SINEBAHIA (Emissão de RG e Cadastro para Emprego)


SERVIÇO – CADÚNICO

Documentos necessários para Atualização do CADÚNICO:

RG;

Cartão do Programa Bolsa Família.


Documentos necessários para Cadastro do CADÚNICO:

RG ou Carteira de Trabalho ou CNH;

CPF;

Comprovante de Residência;

Título de Eleitor;

Certidão de Nascimento ou RG dos filhos;

Demais membros da residência, levar as mesmas documentações;

Atestado Escolar das crianças e adolescentes matriculados na Rede de Ensino.


SERVIÇO – SINEBAHIA

 Documentos necessários para realização de Emissão de RG (1ª via):

01 Foto 3×4 (Atual e Fundo Branco);

Certidão de nascimento ou casamento (Original e Xerox).


Documentos necessários para realização de Emissão de RG (2ª via):

 01 Foto 3×4 (Atual e Fundo Branco);

Certidão de nascimento ou casamento (Original e Xerox);

RG anterior (Original e Xerox).


Documentos necessários para realização de Cadastro de Emprego:

Carteira de Trabalho;

RG;

CPF;

Comprovante de endereço.


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

Veja também


Mais notícias »

Versão Classica